terça-feira, 20 de novembro de 2012

EM DEFESA DE GAZA E DA RESISTENCIA PALESTINA

Crianças palestinas andam entre edifícios destruídos após ataques aéreos israelenses na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Foto:Khatib/AFP.
Os diretórios Estadual/Pará e Municipal/Belém do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) condenam os ataques do Estado de Israel, iniciados na última quarta-feira (14) contra o povo palestino na Faixa de Gaza e colocam-se de forma incondicional ao lado da resistência palestina e pela defesa de Gaza. O PSOL exige o fim imediato dos bombardeios, o fim do bloqueio à Faixa de Gaza e a abertura dos postos de fronteira para a imediata ajuda humanitária.
O PSOL apela a todos homens e mulheres de bem para que se unam à campanha de solidariedade ao povo palestino, promovendo atos e manifestações, pressionando o governo brasileiro para que rompa imediatamente as relações diplomáticas com o estado de Israel e atue no sentido de cancelar o Tratado de Livre Comércio entre o Mercosul e Israel.
Os massacres Israelenses de civis, em sua maioria crianças, mulheres e idosos na faixa de Gaza demonstram que não haverá paz no Oriente Médio nem direitos para o povo palestino, enquanto não existir de fato e de direito o Estado Palestino. O PSOL denuncia Israel, enquanto um enclave imperialista no Oriente Médio, sustentado pelos governos dos Estados Unidos e da Comunidade Européia.O PSOL é a favor da construção de um Estado Palestino laico, democrático e não racista, em todo o território histórico da Palestina.

Belém-Pará, 19 de Novembro de 2012.
Executivas Estadual do Pará e Municipal de Belém do PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário