segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tempo de recordar. Tempo de avançar - Saúde no Governo Edmilson: direito social

UMS do Tapanã: grande conquista da participação popular na saúde


O prefeito Edmilson assume, diante da população do Tapanã, o compromisso de construir a Unidade de Saúde naquele importante bairro da periferia da capital





O médico Maurício Bezerra, primeiro diretor do novo HPSM do Guamá




O Hospital do Guamá, o segundo Pronto Socorro em toda a história de Belém



Belém conheceu o que é um verdadeiro governo do povo.
Há quase ito anos, todos sabem, a capital de todos os paraenses viveu construiu uma experiência única de poder popular, um marco na luta de um povo rebelde e que sabe que as conquistas são sempre fruto da luta.
Uma das principais marcas deste período, sem dúvida, foi a mobilização social que vertebrou os dois mandatos do ex-prefeito Edmilson Rodrigues (1997-2004).
Como não lembrar das memoráveis conquistas na área da saúde, tratada como um legítimo direito social.
Nas imagens acima, algumas das principais realizações de um tempo que, por ter deixado sementes tão generosas, germinará em breve como um vigoroso movimento cívico em favor de uma vida melhor.

Um comentário:

  1. Prezado Deputado,

    Vivenciamos experiências de cidadania muito ricas durante suas 2 gestões como Prefeito de Belém. E, desse processo tenho como mais significativa conquista a mobilização da população da cidade para atuar no "controle social" das políticas públicas.

    Nesse aspecto é que, como belenense, solicito ao "mandato da esperança" que o companheiro lidera, desenvolva projetos legislativos que permitam retomarmos o controle social sobre o "câncer da saúde" no Pará: o modelo caixa-preta e centralizado da gestão da saúde e a desqualificação gerencial dos seus “pseudos gestores”.

    A saúde precisa de mais recursos financeiros, de mais recursos estruturais e humanos mas, recrusos na não de "despreparados" "é vendaval".

    Abraços Fraternos,

    Juramir Oliveira.
    juramirampliar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir