terça-feira, 5 de julho de 2011

Revolução Bolivariana - Edmilson participa do festejo do bicentenário da independência da Venezuela

Edmilson referencia a memória do libertador Simon Bolivar, ladeado pela consulesa Leonor Osório

Ativistas sociais desfraldam a bandeira da República Bolivariana da Venezuela

Grupos culturais paraenses participam do cortejo da unidade latino-americana

Povo de Belém, fiel a sua tradição solidária, respondeu presente na festa do bicentenário

O deputado do PSOL, Edmilson Rodrigues, acompanhou o cortejo da Praça do Relógio até a Praça da Bandeira, onde está o busto de Simon Bolívar

Círculos Bolivarianos de Belém participaram da manifestação em apoio à revolução venezuelana


O deputado Edmilson Rodrigues, líder do PSOL, participou hoje (05) de uma manifestação para celebrar o bicentenário da independência da República Bolivariana da Venezuela. O cortejo saiu da praça do relógio, em frente à Assembléia Legislativa, e seguiu até a Praça da Bandeira, onde se localiza um busto erguido em homenagem a Simon Bolívar, grande herói da independência do país. Além do deputado, compareceram ao cortejo os representantes de movimentos sociais e do consulado venezuelano em Belém.
O cortejo foi finalizado com um ato solene, representado pela entrega da bandeira venezuelana a cônsul-geral no Pará, Leonor Osório.
Ao ser convidado para discursar sobre esta importante data para a história da América Latina, Edmilson destacou o elo entre a Venezuela e o Brasil falando sobre o histórico de lutas e revoluções vivido pelas duas nações latino-americanas. Revoluções, segundo o deputado, que se destacam na luta “para conquistar a verdadeira dignidade humana, que só será possível num mundo de liberdade e justiça.”
Edmilson destacou também que a unidade dos povos da América latina é necessária e indispensável. “Nós devemos nos unir. Somos um único povo, com o sonho de viver em uma América livre”, finalizou.


Fotos: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário