segunda-feira, 11 de julho de 2011

Qualificação Profissional - Edmilson propõe ação conjunta às centrais sindicais

Edmilson discursa na abertura do encontro com sindicalistas em Belém


Cerca de 100 sindicalistas ouviram na manhã de hoje (11) uma proposta do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) para que as centrais sindicais se unam para exigir do governo do Estado recursos orçamentários necessárias às ações de qualificação profissional. Foi durante um café da manhã oferecido pela Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical (NCST) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizado em um hotel no centro de Belém.
Para Edmilson, o que interessa às classes trabalhadoras é o verdadeiro desenvolvimento que não se confunde com simples crescimento econômico. "Os trabalhadores exigem mais emprego e melhores condições de vida e trabalho com dignidade. O crescimento da economia muitas vezes se dá através do aumento da exploração e da destruição socioambiental", afirmou.
O encontro dos sindicalistas teve como objetivo divulgar a campanha nacional que tem como bandeiras principais a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e a implementação de programas de formação e qualificação profissional, entre outras reivindicações.
"A qualificação profissional somente será prioridade quando houver recursos suficientes no orçamento. Por isso, convido todas as centrais para organizar uma pressão na Assembleia Legislativa no mês de agosto quando o governo enviará o projeto de Plano Plurianual", complementou.
Contando com o apoio unânime das centrais sindicais, Edmilson se comprometeu a apresentar logo após o recesso parlamentar um requerimento de Sessão Especial para debater as demandas dos trabalhadores, com destaque para os programas de qualificação no Pará.


Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário