sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escândalo da Alepa - Edmilson recomenda "seguir o dinheiro" para chegar aos tubarões


Deu na coluna Repórter 70 na edição de hoje de O Liberal:




FRAUDES

E o dinheiro?

O deputado Edmilson Rodrigues decidiu recorrer ao bordão da lavra de “Garganta Profunda”, informante dos jornalistas americanos Carl Berstein e Bob Woodward, no caso Watergate, o escândalo que derrubou o presidente dos EUA, Richard Nixon. “Siga o dinheiro” é o pedido que o deputado do PSOL formaliza hoje, na Promotoria de Improbidade Administrativa do Ministério Público, no esforço de identificar os chefões dos assaltos que subtraíram rios de dinheiros dos cofres da Assembleia Legislativa.

Tubarões

Como se sabe, Edmilson Rodrigues é autor da proposta de criação de uma CPI para investigar a roubalheira, que acabou frustrada por causa do silêncio da maioria de suas excelências. Pois Edmilson botou na cabeça que Sérgio Duboc, Mônica Pinto, Robgol, Daura Hage, Jorge Caddah e outros menos votados - a ordem do produto não altera o resultado - não são propriamente “piabinhas” e devem ter por trás alguns tubarões - além dos ex-presidentes -, que ainda continuam com as cabeças submersas.

Sigilos

Para ele, se o Ministério Público investir na quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dessa gente, a maioria formalmente denunciada à Justiça pelo promotor Arnaldo Azevedo, chegará em dois tempos aos cofres onde dormitam milhares de reais surrupiados do erário, identificando bens móveis e imóveis cuja aquisição escapam à compreensão do cidadão comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário