sábado, 16 de julho de 2011

Direito ao trabalho - Concursados se mobilizam em Santarém

Do Blog dos Concursados

Cerca de 50 aprovados nos concursados públicos promovidos pela Sespa (C-131 e C-153) e Seduc (C-125), participaram de reunião, na noite desta sexta-feira, na escola Álvaro Adolfo da Silveira, em Santarém.
Dirigida pelo presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, a reunião teve como um dos objetivos esclarecer as questões relacionadas ao Mandado de Segurança, que será impetrado pela Asconpa, no próximo dia 2 de agosto.
Aprovados nos concursos da Seduc para os cargos de Técnico em Educação e Professor denunciaram a falta de servidores efetivos nas escolas da região do Baixo Amazonas, ao mesmo tempo em que temporários estão sendo contratados para as suas vagas. Mesma denúncia feita pelos profissionais da Saúde (enfermeiros, técnicos em Enfermagem entre outros) aprovados nos concursos C-153 e C-131 da Sespa.
Indignados, os aprovados no concurso Sespa C-131, que ofertou vagas com lotação para o Hospital Regional o Baixo Amazonas, foram unânimes nas críticas ao governador Simão Jatene, por permitir que a Pró-Saúde, empresa que administra o HRBA, não convoque os concursados para trabalhar, mantendo a mesma política de indiferença aos concursados, iniciada na administração da ex-governadora Ana Júlia Carepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário